Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Ekvilibro... idéias que crescem

February 23, 2018

Oi, tudo bem?!

Começo esse blog com um pouquinho da história do Ekvilibro, para você que está chegando agora já ir se sentindo mais próximo da gente. Bora lá...

 

Em 2016, eu comecei a fazer um blog contando e refletindo um pouco sobre minhas experiências profissionais, depois fui ficando mais atrevida e comecei a publicar alguns pontos de vista sobre conceitos e até mesmo sobre meu trabalho naquele momento. Gosto muito de escrever e era bom ver minhas idéias no papel e compartilhá-las com as outras pessoas. 

Dentre esses textos, escrevi um texto chamado equilíbrio, onde trazia o meu entendimento sobre o conceito e algumas outras ponderações:

 

 

Quando penso na palavra "equilíbrio" tenho uma sensação muito interessante, é como se uma parte de mim se sentisse desafiada e outra parte se sentisse em harmonia comigo mesma. Refletindo um pouco mais sobre isso, percebi que a vida é um eterno equilibrar-se, lembrei-me logo de Sartre... 

 

         "Viver é ficar se equilibrando, o tempo todo, entre escolhas e consequências."

 

E nessa minha reflexão equilibrista eu transitei entre teorias de papéis e percepções do tempo e me vi chegando na construção individual do conceito e nesse ponto eu tive a sensação de ter encontrado aquilo que tanto eu buscava em meus processos pessoais de busca de sentido para o trabalho que eu queria realizar...

 

"A singularidade do equilíbrio é muito interessante, cada pessoa faz sua própria calibragem para encontrar "o seu" nos mais diversos contextos. A percepção sobre o tempo, por exemplo, é estritamente pessoal, enquanto a noite é interminável para quem sofre de insônia para quem gosta de balada é pode ser muito curta. 

Essa calibragem é regulada por critérios muito específicos que são construídos ao longo de nossas histórias... Ou seja, o equilíbrio está diretamente relacionado à forma como direcionamos nossas escolhas de modo a nos aproximarmos da sensação de satisfação e nos afastarmos da dor. Ainda de acordo com o autor Richard Barrett, o desequilíbrio externo é a sensação de desalinhamento e desconforto com quem somos ou aqueles que nos cercam ou com o nosso ambiente. Nesse sentido, quanto mais consciência tivermos de nossos valores e crenças maiores são as competências para "calibragem" do equilíbrio."

 

Eu sentia que era isso que eu queria no meu trabalho, ajudar as pessoas a encontrar o seu equilíbrio pessoal e não aquilo que eu ou qualquer outra pessoa achasse que ela precisava. O cliente me diria o que é ou qual equilíbrio ele busca e juntos desenvolvermos um plano de trabalho para que ele o alcance. Eu acredito que nós,  profissionais que lidamos com o comportamento e a mente humana, podemos atuar como facilitadores desse processo de descoberta e crescimento, a partir de uma postura isenta de julgamentos voltada totalmente ao cliente. 

 

 

 

E você já parou para pensar no que é equilíbrio para você e em você? Fica aqui o convite para a reflexão, fique a vontade para comentar e deixar sua opinião!

 

Abraços!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 

Agende seu horário aqui

 

+55 85 99622-6782

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now